Comissão presidida por Lucas Redecker debate modernização do setor elétrico


O deputado Lucas Redecker (RS) presidiu audiência pública, nesta terça-feira (5), na Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica. O colegiado teve como tema de debate os desafios da comercialização e o mercado livre de energia.

A Comissão Especial, que foi instalada em agosto, tem como objetivo discutir e propor um novo marco legal para o setor energético, como distribuição de energia de todos os modais. Os convidados presentes na reunião colocaram em discussão a modernização do setor elétrico.

O convidado e presidente executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), Reginaldo Almeida de Medeiros, falou sobre a modernização do setor e apresentou uma pesquisa realizada pelo IBOPE e pela ABRACEEL. A pesquisa mostra que 87% dos brasileiros consideram muito caro o valor que pagam pela energia.

Estiveram entre os presentes o presidente da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE), Paulo Pedrosa; presidente do Conselho de Administração e Superintendente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Guilherme Altieri Silva; e secretário-adjunto de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Domingos Romeu Andreatta.

A próxima reunião está marcada para o dia o 12 de novembro, às 14h, para audiência pública e deliberação de requerimentos já apresentados.

(Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 novembro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *