Câmara debate desemprego entre os jovens nesta quarta-feira


A Câmara dos Deputados vai realizar nesta quarta-feira (6) um debate sobre o desemprego entre os jovens brasileiros. A discussão foi solicitada pela deputada Mariana Carvalho (RO), que tem demonstrado preocupação com os alarmantes números de desocupação da juventude no país. O debate ocorrerá no âmbito das comissões de Educação e de Trabalho da Câmara. 

A desocupação entre os que têm até 29 anos é quase o dobro da média geral da população.  Dados do IBGE mostram, por exemplo, que no segundo trimestre de 2017, do total de desempregados com idade entre 18 e 24 anos, apenas 25% conseguiram uma nova colocação no mercado de trabalho, enquanto 57% estão desempregados há mais de um ano.

“É necessário discutirmos as políticas públicas que tratem do desemprego da juventude e entendermos até que o ponto o Estatuto da Juventude vem sendo cumprido, já que trata-se de uma lei que determina a ação do Poder Público na efetivação do direito do jovem à profissionalização, ao trabalho e à renda”, defende Mariana. 

Confira a lista de convidados: 
Adriano Naves de Brito, Secretário de Educação de Porto Alegre/RS;
Ana Maria Camargo, Mestre em Educação pela Universidade de Hull e Diretora do Instituto Liberdade e Justiça;
Naercio Menezes Filho, Professor titular da Cátedra Ruth Cardoso no Insper, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Ordem Nacional do Mérito Científico;
Filomena Siqueira, Pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Natura;
João Marcelo Borges, Diretor de Estratégia Política do Movimento Todos Pela Educação

AUDIÊNCIA PÚBLICA
TEMA: Desemprego entre os Jovens Brasileiros
DATA: 6 de novembro de 2019
LOCAL: Plenário 10, Anexo II da Câmara dos Deputados, às 9h30 

Compartilhe:
5 novembro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *