Domingos Sávio promove homenagem aos conselhos federal e regionais de medicina veterinária


Nesta quarta-feira (23) o deputado Domingos Sávio (MG) presidiu sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sistema do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). O deputado Lucas Redecker (RS) também esteve presente.

Segundo o parlamentar, a solenidade foi um momento para comemorar e refletir sobre a missão que os profissionais escolheram abraçar e reforça que essa missão o ensinou muito para que pudesse exercer seu trabalho como representante do povo mineiro. Para o deputado, o conselho deve ser um motivo de orgulho e responsabilidade para a profissão. Sem os conselhos, a população fica exposta ao uso indevido e ilegal da profissão.

 “É inaceitável que alguém nos tempos atuais pense que uma sociedade com mais de 200 milhões de brasileiros possa ter as profissões desorganizadas, tirando as competências dos conselhos profissionais. É algo impensável. Que no meu entendimento é um desserviço ao povo brasileiro” afirma.

Domingos Sávio cita a lei nº 5.517/1968, que criou os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, regulamentando a profissão; e a lei nº 5.550/1968, que regulamenta a profissão dos Zootecnistas, trazendo segurança jurídica. “São profissionais que estão presentes na cadeia de produção animal do país, além de atuarem em outras áreas cruciais para saúde humana, animal e meio ambiente”, ressalta o deputado.

Estiveram entre os presentes o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida; presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Luiz Carlos Rodrigues Cecílio; presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Milton Thiago de Mello, entre outros.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 outubro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *