Aprovada emenda de Rose para espaços de defesa dos direitos das mulheres


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou hoje (23/10) emenda de R$ 50 milhões ao Orçamento da União de 2020 apresentada pela deputada federal Rose Modesto (MS). O recurso vai ser usado para construir Casa da Mulher Brasileira e Centro de Atendimentos às Mulheres na região de fronteira. Entre as cidades que serão beneficiadas estão Corumbá e Ponta Porã.

A Emenda nº 06 foi aprovada por unanimidade pelo colegiado após a parlamentar sul-mato-grossense enfatizar que “estes espaços físicos vão oferecer serviços para defesa dos direitos das mulheres, acompanhamento e orientação psicossocial, jurídica, avaliação de riscos e proteção da vida”, emendando que “vai integrar todos os serviços especializados para mulheres vítimas de violência”.

A parlamentar apresentou a emenda após a Secretária Especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, fazer uma apresentação, no dia 8 deste mês, em Brasília, sobre os procedimentos adotados até agora no atendimento as 82.561 mulheres vítimas de violência no Estado. Azambuja também ressaltou a necessidade em viabilizar recursos para a construção de casas e centros de atendimentos às mulheres agredidas em Corumbá e Ponta Porã, bem como em outros municípios do Estado.

Com essa demanda, Rose Modesto apresentou no colegiado a emenda ao Orçamento da União do próximo ano no valor de R$ 50 milhões, que foi aprovado na tarde de hoje. Agora, o relator setorial do Orçamento vai dar parecer sobre o pleito.

(Da assessoria)

Compartilhe:
23 outubro, 2019 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *