A convite de Daniel Trzeciak, presidente da Câmara cumpre agenda em Pelotas


Pela primeira vez o município de Pelotas (RS), a terceira cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, recebeu a visita de um presidente da Câmara dos Deputados. O projeto “Deputado Convida”, de autoria de Daniel Trzeciak (RS), visa debater temas relevantes para a região e que estão em evidência e, em sua segunda edição, teve Rodrigo Maia (DEM/RJ) como palestrante. Na plateia, lideranças políticas, empresariais, educacionais e da sociedade civil da região prestigiaram a fala de Maia.

O presidente do legislativo destacou o atual momento político do Brasil, a necessidade da reforma administrativa e da Previdência e o desafio da Câmara dos Deputados em atender aos anseios da população. Para ele, iniciativas como a de Trzeciak são fundamentais para aproximar o trabalho dos deputados aos cidadãos. “Ter a oportunidade de participar de eventos como este e não apenas falar, mas também ouvir é muito importante. O deputado Daniel conseguiu aproximar seu mandato da sociedade e assim, aproxima o parlamento do seu eleitor e da cidade de Pelotas”, disse.

A duplicação da BR-116, uma das pautas mais importantes para os gaúchos, também foi destaque durante o evento. A rodovia é a principal via de acesso ao sul do Estado e ao Porto de Rio Grande, no extremo sul, e teve 47 – dos 211 km entre Pelotas e Guaíba – duplicados. Para este ano, a previsão do governo federal é que 70 km sejam liberados e a conclusão total apenas no fim de 2021.

O deputado Daniel Trzeciak ressaltou que a presença do presidente da Câmara dos Deputados recoloca Pelotas e região nos debates de interesse nacional. “Depois de muitos anos, Pelotas e a Zona Sul voltam a ser protagonistas no debate das grandes pautas que impactam diretamente na vida de todas as pessoas”, destacou. O auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi o local escolhido para a segunda edição do ‘Deputado Convida’. A estreia do projeto, em agosto, contou com a participação do comandante-geral da Brigada Militar de Pelotas, Coronel Mário Yukio Ikeda que falou sobre segurança pública.

Em Pelotas, Trzeciak também promoveu o encontro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Eles debateram temas de interesse do Estado, como a questão dos precatórios.

(Da assessoria/ Foto: Lucian Brum)

Compartilhe:
21 outubro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *