Tucanos lamentam morte do ex-deputado federal Marco Tebaldi aos 61 anos


O ex-deputado Marco Tebaldi (SC) faleceu no domingo (13), aos 61 anos, vítima de câncer no pâncreas. Tebaldi lutava contra a doença há 2 anos e deixa esposa, três filhos e um neto. Ele estava internado em um hospital de Joinville (SC), cidade da qual foi prefeito entre 2002 e 2008.

De acordo com a assessoria do tucano, Tebaldi teve complicações em um procedimento no canal da bílis, contraindo infecção bacteriana, e estava na UTI. Foi diagnosticado com câncer em 2017, realizando o procedimento de retirada do tumor em 2018. Em junho deste ano sofreu um infarto e teve que passar por cirurgia de desobstrução das veias do coração.

O ex-parlamentar era natural de Erechim (RS), mas atuou na política por Santa Catarina. Foi prefeito de Joinville por duas vezes, atuou como vice-prefeito, vereador e teve dois mandatos de deputado federal. Tinha formação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e iniciou na prefeitura de Joinville como engenheiro sanitarista, coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas e o projeto Mangue.

“Lamentamos o falecimento do presidente estadual do PSDB/SC, ex-deputado Marco Tebaldi. Neste momento de dor, oremos para que Deus console a família enlutada.”
Geovania de Sá (SC)

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo, companheiro e ex-deputado Marco Tebaldi. Fomos deputados juntos. Nossos sentimentos aos familiares e aos catarinenses que perdem um grande líder.”
Samuel Moreira (SP)

O sepultamento será nesta segunda-feira (14), no Cemitério Municipal de Joinville, às 17h.

(Da redação com informações do portal NSC/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 outubro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *