Comissão vai debater dedução no imposto de renda para doações à proteção animal


A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o requerimento da deputada Bruna Furlan (SP) que solicita a realização de audiência pública para debater os projetos de lei 7.878/2017 e 10.148/2018, que tratam da dedutibilidade do imposto de renda para doações às entidades sem fins lucrativos de proteção animal. O deputado Celso Sabino (PA) esteve presente na reunião e subscreveu o requerimento.

Entidades sem fins lucrativos de proteção aos animais são grandes aliadas a esta causa, prestando um serviço valioso para a população. “As organizações resgatam e realizam a promoção do bem-estar dos animais, por isso é importante o incentivo às doações, para que possam continuar o seu trabalho”, afirma a parlamentar. Para Furlan, a dedução no imposto de renda é um estímulo para que a sociedade contribua cada vez mais, aumentando as doações e ampliando a proteção aos animais.

Segundo o deputado Celso Sabino é dever do Estado proteger, também, os animais. Porém, há uma falha da ação conjunta de estados e prefeituras nessa missão estatal. “Cabe ao país a criação de abrigos e hospitais veterinários públicos, promovendo a retirada dos animais que são abandonados nas ruas, que ocupam as cidades brasileiras” afirma.

 Para o tucano, nada mais justo do que garantir que os recursos que venham a ser doados a essas ONGs e entidades sejam dedutíveis do imposto de renda, já que realizam este trabalho importante. “Com a aprovação dessas leis iremos garantir uma proteção jurídica e fomentando as contribuições a este tipo de organizações”, ressalta o parlamentar.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 outubro, 2019 Banner, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Comissão vai debater dedução no imposto de renda para doações à proteção animal”

  1. Sergio Leite Rocha disse:

    Sugiro a dedução no Imposto de Renda, também dos gastos comprovados, com PET’S. São vacinas, tossas, cirurgias, limpesa dos dentes…. não adianta vc assumir os cuidados de um animal e não cuidar do mesmo.
    Entendo algumas criticas, em especial quando falam em problemas do SUS, pessoas com doenças terminais. Lembro que toda familia tem ou terá um dia esse tipo de problema, contudo, não podemos “descarregar” essas mazelas em seres que não possuem o nosso discernimento e dependem de nós enquanto responsaveis por eles, em cuida-los em todos os aspectos que já coloquei aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *