Mara Rocha vai à Anatel para garantir telefonia na Transacreana


Na manhã desta quinta-feira (26/09), a Deputada Federal Mara Rocha (AC) se reuniu com o Superintendente de Controle e Obrigações da ANATEL, Sr. Carlos Manoel Baigorri, para tratar sobre a telefonia na região da Transacreana.

Durante a reunião, a parlamentar tucana explicou a importância da região, que tem uma população de quase 15 mil pessoas e, ainda assim, não consegue acesso à telefonia ou internet.

O representante da ANATEL pontuou que, a partir das demandas apresentadas pela Bancada do Acre, já pressionou a empresa Vivo, que reconheceu as deficiências no atendimento ao Estado do Acre. O representante da Agência informou que a empresa de telefonia está instalando novas torres de recepção.

O Sr. Carlos Baigorri informou que a ANATEL tem procurado as empresas de telefonia e oferecido a substituição das penalidades pecuniárias pela obrigação de instalar novas antenas de recepção, e isso será feito para atender ao pedido da parlamentar.

“Estou muito satisfeita com a receptividade da ANATEL ao pleito que apresentei. A região é extremamente populosa e precisa de uma cobertura de telefonia e internet que atenda aos moradores da área. Á partir do nosso pedido, a Transacreana irá entrar no organograma de melhorias e ampliação da telefonia celular.”, finalizou a parlamentar.

(Da assessoria)

Compartilhe:
26 setembro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *