Tereza Nelma defende acessibilidade nas praias para pessoas com deficiência


Nesta terça-feira (24) a deputada Tereza Nelma (AL) participou da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e discursou sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência nas praias.

Para Tereza, o turismo faz parte do desenvolvimento econômico do Brasil e precisa de incentivo, investimento e profissionalização para que haja maior participação dos estados em relação à economia. A deputada cita proposta legislativa de sua autoria, o projeto de lei que garante acessibilidade nas praias do país. “Não podemos ter praia onde os deficientes não usufruam, o direito de ir e vir é de todos. Precisamos de uma lei para regulamentar e que as praias acessíveis entrem no fluxo do turismo, já que é um direito de todos”, afirma.

A própria Lei Brasileira de Inclusão (LBI) prevê o acesso ao lazer, mas ainda existem obstáculos que impedem o acesso da pessoa com deficiência nestes espaços, excluindo-as desse direito. “Quando falamos de inclusão, devemos pensar em toda a população. Portanto, possibilitar espaços de lazer é dever do Estado”, ressalta a parlamentar.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 setembro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *