Geovania pede agilidade na sanção de projeto que beneficia mulheres vítimas de violência


Diretamente da tribuna, nesta terça-feira (17), a deputada Geovania de Sá (SC) cobrou agilidade na sanção do Projeto de Lei 1.619/2019, de autoria da tucana, já aprovado na Câmara e no Senado.

A proposta garante a prioridade para vaga de matrícula em centros de educação infantil para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, na unidade de educação básica mais próxima da nova residência. O projeto garante o sigilo de dados dos envolvidos.

Segundo a parlamentar, é necessário que o Poder Executivo tenha uma maior atenção com essas vítimas, que muitas vezes precisam mudar de residência após o episódio de agressão. A mudança de escola dos filhos também é necessária nessa transição. “Educação é fundamental e a criança não pode ficar fora da escola, principalmente no momento em que a mulher está vulnerável e precisa do olhar sensível do governo” afirma.

Geovania cita que os números de casos são alarmantes e preocupantes, e ressalta a importância de projetos de leis e políticas públicas para minimizar a violência e amparar as mulheres. “Quero pedir para o presidente, que realmente tenha uma atenção voltada às mulheres vítimas de violência no país, tendo em vista que é o quinto no ranking mundial”.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 setembro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *