Previdência de policiais e bombeiros militares gera debate em comissão
O deputado Luiz Carlos (AP) sugeriu nesta quinta-feira (29) a apresentação de uma nova proposta para tratar da previdência de policiais e bombeiros militares. O tucano participou de audiência pública da comissão especial que analisa o projeto de lei 1645/19, que trata do sistema de proteção social dos militares federais, o sistema previdenciário das Forças Armadas.
O secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, explicou que o projeto, além de reformar o sistema de proteção social, reestrutura a carreira militar. No entanto, o debate da reunião foi em torno da inclusão ou não dos policiais e bombeiros militares, que são funcionários estaduais.
“Ficou evidente que o tema em debate agora é esse embate sobre a presença ou não dos policiais e bombeiros, tomando a oportunidade de avançarmos na discussão do texto”, avaliou Luiz Carlos. Ele propôs que o governo encaminhe uma iniciativa legislativa que trate exclusivamente da questão. “A discussão será específica e pode tramitar ao mesmo tempo do PL da reestruturação da carreira dos estados”, completou.
(Com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta