Celso Sabino sugere ação das Forças Armadas para conter devastação na Amazônia
O deputado Celso Sabino (PA) apresentou nesta sexta-feira (23) requerimento em que solicita a constituição de Comissão Externa destinada à avaliação, acompanhamento e fiscalização da situação do aumento do desmatamento e dos incêndios na área da Floresta Amazônica.
As queimadas atingem diretamente brasileiros da região Norte e, para o parlamentar, esse é um momento de crise que não envolve apenas o Brasil. “É claro que a Amazônia interessa ao mundo inteiro, mas em primeiro lugar os mais influenciados somos nós. Essa crise que assola a nossa Amazônia merece uma atenção especial do governo federal”, afirma.
Na avaliação do deputado, as queimadas que atingem a região merecem atenção especial do governo brasileiro. Ele faz um apelo ao Presidente da República para que decrete que as Forças Armadas implantem a Lei e a Ordem nessa questão das queimadas da Amazônia. “Que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica entrem em campo para combater essa crise ambiental que estamos vivendo”.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio florestal aumentou 82% entre janeiro e agosto de 2019, na comparação com o mesmo período de 2018, sendo o maior índice em 7 anos.
(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta