Frota é escolhido coordenador na comissão da Previdência dos militares
O deputado Alexandre Frota (SP) foi convidado pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), para coordenar a bancada na Comissão Especial que analisa a Previdência dos Militares (PL 1645/19).
“Tive uma experiência muito boa na Comissão Especial da Previdência recentemente e por isso, com esse resultado, fui convidado pelo nosso líder do PSDB para assumir a coordenação dessa importante comissão e também, a titularidade nessa Comissão como membro”, ressalta o parlamentar. Frota afirma que os cidadãos terão várias informações sobre todo o processo.
A Comissão irá analisar o projeto de lei 1645/2019, que reestrutura a carreira e o sistema de Previdência dos militares, que irão para a reserva remunerada e seguem à disposição das Forças Armadas ou serão reformados, definitivamente desligados. O projeto aumenta de 30 para 35 anos o tempo de trabalho necessário para que os integrantes possam requerer esses benefícios.
O colegiado é composto por 34 membros titulares e 34 suplentes. As audiências públicas da comissão começam na próxima terça-feira (27), com o Ministério da Defesa e comandantes das Forças Armadas. As emendas ao projeto deverão ser apresentadas até o dia 28 de agosto e a apresentação do relatório será no dia 18 de setembro.
(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta