Pedro participa do Congresso Internacional de Jornalismo de Educação


O presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, deputado Pedro Cunha Lima (PB), participou, nesta segunda-feira (19), do 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação (Jeduca), que acontece no Colégio Rio Branco, na cidade de São Paulo (SP). O evento reúne jornalistas que cobrem a educação no País e visa propor um debate acerca dos novos e antigos desafios na educação.

O parlamentar paraibano debateu sobre ‘A visão do novo Congresso sobre educação’. Ele aproveitou a oportunidade para criticar o fato da política brasileira estar resumida a memes. “Eu sonho com o dia que os políticos acordem e se questionem se as crianças estão aprendendo nas escolas. Falta uma consciência de País, não é só uma questão de leis”, disse.

Pedro participou do debate ao lado dos também deputados federais, Tabata Amaral (PDT-SP), Caroline de Toni (PSL-SC) e Rosa Neide (PT-MT). O debate foi mediado pelo jornalista, repórter de educação da Folha de São Paulo e diretor do Jeduca, Paulo Saldaña.

O tucano defendeu investimentos na primeira infância, como meio de transformação da educação. Lamentou ainda as obras inacabadas de creches que pertencem ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Outro tema abordado pelo tucano foi a questão da evasão escolar. Em 2018, conforme apontou um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30,7% dos jovens brasileiros entre 15 a 17 anos estavam com atraso ou fora do ambiente escolar. Falou também da necessidade de investir na formação do professor e de oferecer mecanismos para que eles desenvolvam o seu trabalho.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
20 agosto, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *