Audiência pública debate nesta terça a Lei do Pantanal, a pedido de Bia Cavassa


A pedido da deputada Bia Cavassa (MS), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara realiza nesta terça-feira (20) audiência pública para debater e aprimorar o projeto de lei nº 9950/2018, a Lei do Pantanal.

“Como Pantaneira que sou, não poderia deixar de propor a realização de um amplo debate com os segmentos interessados no bioma Pantanal, sejam eles ligados a preservação, a produção ou a pesquisa, para assim produzirmos uma Legislação que atenda a realidade do povo Pantaneiro que vive no Pantanal há mais de 250 anos, produzindo e preservando” afirma a tucana.

O Pantanal é um bioma que abrange quase 2% do território brasileiro e é conhecido como Complexo do Pantanal, por reunir espécies encontradas em todas as outras regiões e por apresentar diferentes paisagens que se assemelham à Amazônia, Caatinga e o Cerrado. “O Pantanal é uma das zonas mais ricas biologicamente, além de ser um dos locais mais belos e preservados do mundo, devido à existência do Homem Pantaneiro, que produz sem degradar o Bioma”, ressalta a parlamentar.

Estarão presentes na audiência a chefe de pesquisa e desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA Pantanal), Cátia Urbanetz; o diretor presidente do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), Ricardo Eboli; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Maurício Koji Saito; entre outros convidados. A audiência será realizada no Plenário 08, de 14h às 17h30.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 agosto, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *