Pedro é indicado aos prêmios Congresso em Foco e Clima & Sustentabilidade


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PB) foi indicado a participar da disputa de dois prêmios nacionais organizados pelo site Congresso em Foco. Um deles é “Melhores Deputados/2019” e o outro é “Clima & Sustentabilidade 2019”, categoria lançada este ano que vai contemplar os parlamentares que se destacam agenda ambiental. As premiações têm como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

A iniciativa do prêmio Clima & Sustentabilidade tem o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), organização sem fins lucrativos que agrega ativistas, técnicos, empresários e executivos dos setores privado e público que trabalham em prol da agenda socioambiental.

A lista de parlamentares que concorrem ao prêmio foi elaborada com base em estudos da entidade e da empresa Pulso Público, levando em conta o posicionamento em votações na atual legislatura e o histórico de atuação na área ambiental.

Concorrem às premiações os congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura. Conforme o regulamento, somente aqueles que preenchem esses dois requisitos poderão concorrer nas categorias gerais da premiação.

Os jurados e o público geralmente escolhem seus candidatos observando a trajetória de vida e a reputação do parlamentar e sua atuação legislativa, no que diz respeito à apresentação de projetos, à discussão de propostas, à participação em debates em plenário e nas comissões e ao papel exercido nas articulações políticas com vistas à tomada de decisões.

De 1º a 31 de agosto de 2019, será realizada votação pela internet, através da utilização do domínio www.premiocongressoemfoco.com.br, por meio de sistema e procedimentos sujeitos a monitoramento e auditoria externa. Os parlamentares terão liberdade para fazer campanhas via internet, pedir votos, utilizar mailings ou enviar boletins eletrônicos com o propósito de conseguir o apoio dos internautas, vedando-se a utilização de robôs ou quaisquer outros meios ilegítimos de captação de votos.

Reconhecimento – O deputado já foi, por duas vezes, eleito o melhor parlamentar paraibano nos anos de 2017 a 2018. O título foi conferido pelo Ranking dos Políticos, plataforma que compara o comportamento dos legisladores brasileiros. O tucano ocupa a segunda posição geral com 590 pontos e será o único parlamentar paraibano a ser homenageado.

O mandato de Pedro também serviu de referência pelas entidades CLP – Liderança Pública e o RenovaBR na elaboração do “Guia Prático de Como Liderar seu Mandato”, voltado para os novos parlamentares. Pedro foi o único deputado federal escolhido para figurar como modelo do manual.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
16 julho, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *