Redução da idade para aposentadoria de professor é valorização da categoria, diz Rose Modesto


O plenário da Câmara aprovou destaque à reforma da Previdência para reduzir a idade exigida do professor para se aposentar pelo pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da futura emenda constitucional. A idade para a mulher será de 52 anos e, para o homem, 55 anos.

Professora da rede pública, a deputada Rose Modesto (MS) afirma que a aprovação do destaque é sinal de valorização dos profissionais da educação. “É permitir que eles tenham, cada vez mais, motivação, saúde física e saúde mental para poder oferecer uma boa aula aos seus alunos”, declarou.

A parlamentar ressalta que a reforma é necessária. Os deputados se dedicaram a construir uma proposta que tivesse resultado fiscal e um caráter social justo com a população brasileira. Partidos de esquerda, direita e centro se uniram em torno da educação, reforçou Rose. “Todos nós aqui entendemos e reconhecemos a importância da educação para o nosso país”, destacou.

Nesta sexta-feira (12), os deputados continuam a analisar os últimos destaques que podem alterar o texto-base da reforma da Previdência, aprovado na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (SP).

O texto-base aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

 (Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 julho, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *