Em reunião na Receita Federal, Mara Rocha cobra melhoria em alfândega


Na tarde desta terça-feira (09) a Deputada Federal Mara Rocha (AC) participou de reunião na Receita Federal do Brasil, acompanhando o Vice-Governador Wherles Rocha, o Deputado Estadual Luiz Gonzaga e o Prefeito Tião Flores, de Epitaciolândia.

A pauta da reunião foi a busca de melhorias na alfândega de Epitaciolândia, que padece com o grande número de caminhões à espera de liberação.

“São mais de 150 caminhões-tanque que ficam na região da alfândega, com grande risco de explosões, casos de prostituição infantil, além de afundamento das vias em virtude do peso dos veículos”, informou Mara Rocha.

A liberação desses caminhões está demorando, em média, 5 dias, causando grande transtorno àquele município, além disso, segundo engenheiros ouvidos, se algum caminhão-tanque explodir, pode atingir 500m2, podendo causar explosões em cadeia.

Mara Rocha demonstrou preocupação com esse perigo e o risco de se repetir a tragédia de Cruzeiro do Sul. “Pedimos a agilização na liberação dos veículos, com prioridade aos caminhões de transporte de combustíveis, além da instalação de câmeras na fronteira, de forma a ajudar a inibir a alta criminalidade na área”.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
9 julho, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *