Roberto Pessoa preside a Frente Parlamentar da Indústria da Música


Nesta quarta-feira (03) foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música, a Fremúsica, presidida pelo deputado Roberto Pessoa (CE). A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A Fremúsica é uma nova proposta para ampliar as discussões e promover alternativas para o mercado da música brasileira, para desenvolver políticas nacionais que desburocratizem e garantam sustentabilidade aos músicos no Brasil e promete movimentar a Câmara dos Deputados a partir do lançamento. A Frente Parlamentar promete realizar debates sobre dificuldades de desenvolvimento no mercado musical brasileiro, impactos econômicos nos municípios gerados pela música, entre outros temas.

O Brasil hoje possui cerca de 8 milhões de músicos e juntamente com o México, foram os dois países da América Latina que mais consumiram música no ano de 2018.

De acordo com a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, o mercado brasileiro de mídia e entretenimento movimentou 35 bilhões de dólares. O país também se destaca na fabricação de alto-falantes, estando entre os 5 maiores. 

De acordo com a FPI (International Federation of the Phonographic Industry), o Brasil aparece ocupando o 10º lugar mundial no ranking de músicas gravadas, com faturamento estimado em 298 milhões de dólares, em 2018.

“O parlamento tem muitas legislações pendentes que exigem um apoio de nós da bancada da indústria da música, para alavancar esse projeto e a indústria desenvolver cada vez mais”, afirma Roberto Pessoa.

(Reportagem: Letícia Christie)

Compartilhe:
3 julho, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *