Roberto Pessoa ressalta atuação do auditor fiscal federal agropecuário


O deputado Roberto Pessoa (CE) presidiu nesta segunda-feira (1º) sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Maurício Rodrigues Porto; do secretário da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal; e do secretário de Finanças do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Simplício Alves de Lima.

Em seu discurso, o tucano ressaltou as funções exercidas e que visam garantir a qualidade de vida, saúde e segurança alimentar das famílias brasileiras e também das importações e exportações. “Tenho que reconhecer e parabenizar o labor diário, quando garantem a qualidade dos alimentos que chegam nas nossas mesas e até mesmo no mercado externo, sem se falar em outras vertentes, quando executam atividades nas áreas de auditoria e fiscalização das fabricações, como vacinas, rações, sementes, entre outros. Como não ressaltar, já que seu trabalho reflete no produto final?”, complementou Roberto.

O deputado afirma que é preciso ter um olhar mais atento à necessidades de políticas públicas que estimulem a agropecuária, fomento ao agronegócio, e que possam regular e normatizar os serviços vinculados ao setor. “Nós só estamos no mundo todo, graças a vocês. Foram os propulsores da exigência de qualidade, e sem qualidade não tem mercado, e sem mercado não tem negócio” ressalta o parlamentar.

(Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 julho, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *