Deputados debatem inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência


O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que a reforma da Previdência não ficará completa sem os estados e municípios. O deputado participou de reunião nesta quinta-feira (27) na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com líderes e o relator da proposta, Samuel Moreira (SP).

Segundo Sampaio, o colégio de líderes tem clareza da importância da reforma e da inclusão de todos os entes federados. “Os governadores têm que exercitar a liderança. Eles têm líderes nos estados e precisam legitimar a reforma. Essa reforma sem estados e municípios não é uma reforma completa”, afirmou em entrevista à GloboNews.

O presidente Rodrigo Maia afirmou que terá nova reunião com os governadores na próxima terça-feira (2) para definir o assunto. Após o encontro, o relator vai apresentar a complementação de voto na comissão especial. A expectativa é que o parecer seja votado pelo colegiado e vá ao plenário na semana seguinte.

Para Samuel Moreira, a grande preocupação é incluir estados e municípios no texto. Na avaliação do relator, aguardar a reunião de terça não prejudica o cronograma: a previsão é que a reforma seja votada pela Câmara antes do recesso parlamentar.

(Da redação com informações da GloboNews/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 junho, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *