Deputada Geovania sai em defesa do setor pesqueiro


A deputada federal Geovania de Sá (SC) esteve, novamente, com o secretário nacional da pesca, Jorge Seif Junior. Desta vez, a parlamentar tratou da nova política de pesca estabelecida pelo Rio Grande do Sul e que atrapalha pescadores de todo litoral sul e, também, do litoral sudeste do país que atuam naquela costa.

A medida gaúcha modificou os limites para a captura do pescado de três para 12 milhas náuticas, o equivalente a 22 quilômetros. Atualmente, as embarcações podem pescar após três milhas náuticas da costa, o equivalente a 5,55 quilômetros.

“No entanto, a legislação federal responsável pelo setor da pesca é quem rege e estabelece estas três milhas, que é onde fica o pescado naquela região”, explica a deputada, dizendo que o estado do Rio Grande do Sul precisa revisar esta lei. “E foi por isso que busquei o apoio de Seif Junior”, justifica.

Já o secretário nacional mostrou-se sensibilizado pela pauta. Inclusive, de acordo com ele, estará na cidade de Rio Grande, na sexta feira, para debater o assunto com as autoridades gaúchas.

A pesca em SC – o estado é o maior produtor de pescado do Brasil. O setor gera 60 mil empregos diretos e indiretos e o valor das exportações catarinenses de pescado, somente no ano passado, chegou a US$ 26,7 milhões.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
26 junho, 2019 Noticia3, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Deputada Geovania sai em defesa do setor pesqueiro”

  1. Valdiclei Jair da Silva disse:

    Parabéns Deputada os pescadores contam com seu apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *