Em sessão solene, Eduardo Barbosa relembra sucessos de Bibi Ferreira


Nesta terça-feira (25), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem  à artista Bibi Ferreira. A sessão foi realizada mediante requerimento dos deputados Eduardo Barbosa (MG) e Marcelo Calero (Cidadania/RJ).

Bibi Ferreira faleceu em fevereiro deste ano, aos 96 anos de idade, após uma carreira única na história do teatro brasileiro. Em discurso, o deputado Eduardo Barbosa ressalta que o trabalho, talento e dedicação absoluta aos palcos atravessou décadas, acompanhando extraordinária evolução ocorrida na atividade teatral. Além da atuação magnífica nos palcos, Bibi Ferreira participou também do processo de profissionalização do teatro brasileiro, para o qual contribuiu de maneira significativa.

Ela inaugurou sua própria companhia de teatro, a Companhia Bibi Ferreira, e em 1975 recebeu o Prêmio Molière, pela interpretação em Gota D’Água, de Paulo Pontes e Chico Buarque. Logo após o prêmio, Bibi ficou 5 anos afastada dos palcos e afirmava que só voltaria para interpretar um texto tão bom quanto o que foi premiada. Em setembro de 2018, encerrou as atividades iniciadas em 1941, com o espetáculo “Bibi por toda minha vida”.

“Nós, brasileiros, nosso teatro, nossa cultura, temos uma dívida de gratidão imensurável com essa mulher excepcional, que com sua paixão, seu talento, sua entrega e dedicação à carreira que trilhou, contribuiu como poucos para enriquecer o nosso patrimônio cultural” complementa o parlamentar.

 (Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 junho, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *