PSDB fecha questão a favor da aprovação da reforma da Previdência
Em reunião da Executiva Nacional nesta terça-feira (11), o PSDB fechou questão a favor da aprovação da reforma da Previdência. Parlamentares, governadores e prefeitos se reuniram com o presidente do partido, Bruno Araújo, para debater os principais pontos da proposta. O relator da reforma, deputado Samuel Moreira (SP), vai apresentar o texto ainda nesta semana.
Araújo ressaltou o histórico reformista do partido e classificou a mudança no sistema previdenciário como fundamental para a retomada do crescimento. Com a decisão dos tucanos, os deputados e senadores votarão ‘sim’ ao texto principal. Os destaques foram ressalvados.
“O PSDB é a favor da reforma e temos confiança no relator. O compromisso vem desde a origem do partido, temos uma história reformista”, disse Araújo.
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que a questão dos destaques será debatida em reunião da bancada nesta quarta-feira (12). O partido tem direito a apresentar dois destaques ao texto.
“Contamos com todos os votos, todos têm a clareza da importância dessa votação. O sentimento da bancada é o mesmo de que estados e municípios devem participar da reforma.
Também participaram da reunião os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul). Eduardo Leite reforçou a necessidade de incluir estados e municípios na reforma para que ela tenha o impacto esperado nas contas. Azambuja avalia que a exclusão poderia desconfigurar a lógica da reforma. Ele acrescenta que o déficit de estados e municípios chegará perto dos R$ 82 bilhões este ano.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta