Eduardo Barbosa será coordenador da área da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras
O deputado federal Eduardo Barbosa (MG) assumiu a coordenação da saúde da pessoa com deficiência e doenças raras da Frente Parlamentar Mista da Saúde, que foi relançada nesta quarta-feira (9) na Comissão de Seguridade e Família (CSSF) com a presença do ministro da Saúde, Henrique Mandetta.
“Essa coordenação terá foco específico para o monitoramento e acompanhamento das políticas do Ministério da Saúde nessas duas áreas, institucionalizando o processo de acompanhamento das políticas”, afirmou Eduardo Barbosa. A Frente Parlamentar Mista da Saúde tem 175 deputados e 23 senadores.
Durante a reunião, o ministro discutiu com os parlamentares as prioridades para o setor. Mandetta listou alguns temas de demandas que chegaram ao ministério em pouco mais de quatro meses de trabalho, como o programa Mais Médicos, a falta de medicamentos e o combate à tuberculose e à violência obstétrica. O ministro ainda demonstrou apreensão com o decréscimo no índice de cobertura vacinal. Ele deu exemplo da campanha da gripe, que ainda está em curso: na maioria dos Estados, até agora, a cobertura varia entre 50% e 60% da população-alvo.
Subcomissão Permanente da Saúde
Na mesma reunião da CSSF foi instalada a Subcomissão Permanente da Saúde, que será presidida pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC).
A Subcomissão conta com 22 deputados e tem cinco áreas temáticas de atuação: Gestão; Prevenção e Promoção da Saúde; Atenção Básica; Assistência de Alta e Média Complexidade; e Assistência Farmacêutica.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta