Pedro Cunha Lima fala sobre Desenvolvimento Sustentável em SP


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PB) foi um dos debatedores do painel ‘Desenvolvimento sustentável: como equilibrar valores, finanças e o nosso compromisso com o futuro?’, durante seminário promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), para receber os novos membros da entidade. O evento aconteceu no último sábado (27), em São Paulo, e contou com palestra de abertura do sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

“Tenho convicção e confiança que podemos construir uma corrente do bem, com pessoas que sabem aonde podem chegar e acreditam num país que pode muito mais. Eu vejo que a gente se depara com muita dificuldade por termos um Brasil desigual e por isso insisto no investimento da educação e na quebra de privilégios para que assim alcancemos um país mais justo e igualitário”, destacou Pedro.

O deputado paraibano dividiu o espaço de debate com Sandra Paulsen, PHD em economia sustentável; Ricardo Sennes, Doutor em Ciência Política; e o jornalista Ricardo Arnt. A apresentação da mesa ficou a cargo do também paraibano, o secretário chefe de Gabinete do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima.

O Seminário de Apresentação e Integração dos Líderes da Raps 2019, foi realizado para receber os novos membros que foram admitidos via processo seletivo aberto e gratuito. Cerca de 100 pessoas, entre eles deputados federais, estaduais, senadores e um conjunto de candidatos às eleições de 2020, passam a fazer parte da rede.

Pedro elogiou o trabalho que vem sendo feito pela RAPS, no sentido de unir lideranças políticas de diversas correntes partidárias para promover capacitações na área da sustentabilidade. “Eu sempre tive as melhores sensações quando estou aqui na Raps, eu sempre me senti um privilegiado por estar discutindo política com um propósito muito sincero”, afirmou.

RAPS – É uma organização com sete anos de existência e que surgiu com um intuito de preparar lideranças políticas para a solução de alguns dos principais desafios ambientais, econômicos e sociais do país. Atualmente a Raps conta com mais de 500 pessoas, pertencentes a 33 dos 35 partidos políticos existentes, sendo 134 desses mandatos eletivos.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
29 abril, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *