Eduardo Barbosa participa de reunião com parlamentares canadenses


O deputado federal Eduardo Barbosa (MG) recepcionou na última semana uma comitiva de deputados e senadores do Canadá, membros do Parlamento das Américas (ParlAmericas) na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, foram discutidos diversos temas de interesse da agenda hemisférica, como energia, saúde, segurança e cooperação.

Os canadenses demonstraram especial interesse em conhecer o sistema de saúde pública do Brasil. De acordo com o deputado Eduardo Barbosa, a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) revolucionou a área, distribuindo as responsabilidades com o orçamento e gestão da saúde entre municípios, estados e o governo federal. Ele assinalou ainda a importância conferida à atenção básica de saúde, prioridade do atual governo.

Eduardo Barbosa estará no Canadá no final de maio para participar da Reunião Parlamentar no âmbito da Cúpula Global da Parceria para Governo Aberto, evento promovido pelo ParlAmericas. A cúpula reunirá parlamentares, autoridades governamentais e líderes da sociedade civil de todo o mundo para discutir os avanços e inovações sobre governo e parlamento abertos. No segundo semestre, haverá uma série de reuniões do ParlAmericas no Paraguai. “É o momento de o Brasil resgatar o seu protagonismo regional em relação ao assunto, visto que a Câmara dos Deputados é referência mundial de parlamento aberto”, afirmou Eduardo Barbosa.

A comitiva canadense foi integrada pelos deputados Robert Nault e Kellie Leitch, e pelos senadores David Wells, Jim Munson, e o Embaixador Riccardo Savone.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
29 abril, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *