Aprovada criação de subcomissão para acompanhar acordos internacionais


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou requerimento do deputado Aécio Neves (MG) para a criação de Subcomissão Permanente com o objetivo de acompanhar e analisar as negociações brasileiras e os acordos com organismos internacionais, relacionados ao comércio e ao investimento, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), do Mercosul, e outros acordos comerciais com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O deputado explica que as negociações entre países se dão de forma acelerada e abrangente. Tratam de tarifas aduaneiras, regras sobre investimentos, propriedade intelectual, entre outros assuntos. Aécio acrescenta que a relevância das negociações é inquestionável, pois elas geram impactos na economia brasileira.

“No âmbito do Mercosul, seja pela importância estratégica para o desenvolvimento da região, seja pela difícil situação econômica que atravessam os países membros e os seus vizinhos, esta Organização requer tratamento especial desta Subcomissão”, justifica Aécio no requerimento.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 abril, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *