A pedido de Bia Cavassa, comissão debaterá prevenção a queimadas no Pantanal


A Comissão de Meio Ambiente da Câmara aprovou pedido da deputada Bia Cavassa (MS) para realização de audiência pública para debater estratégias de prevenção às queimadas no Pantanal.  

A deputada afirma que a estação de estiagem se aproxima e lembra que a região pantaneira, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é uma das que sofrem as consequências dos incêndios que ocorrem nesse período.

Serão convidados o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim; o chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), Gabriel Constantino Zacharias; e o coordenador do Programa Queimadas do INPE, Alberto Setzer.

“O Pantanal é uma das zonas mais ricas biologicamente, além de ser um dos locais mais belos do mundo. Porém como é de conhecimento público, essa região, dependendo das condições climáticas, fica sujeita a ocorrência de grandes incêndios florestais”, destacou a deputada, ao ressaltar que as queimadas que ocorrem no Pantanal causam grandes prejuízos à fauna e flora locais.

Bia Cavassa requer a apresentação do plano de contingencia e prevenção a essas ocorrências de fogo na planície pantaneira. De acordo com ela, a previsão de eventos é de grande importância por possibilitar que as catástrofes no ecossistema sejam amenizadas ou até mesmo evitadas.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
16 abril, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *