Mara Rocha participa de encontros em Brasília para incentivar a cultura no Acre


A deputada Mara Rocha (AC) e o Presidente da Fundação Elias Mansour – FEM-, Manoel Pedro de Souza Gomes, participaram de reuniões na Secretaria Especial de Cultura e na Embaixada da China, para tratar sobre incentivos para a cultura no Acre.

No encontro com o Secretário Especial de Cultura, Henrique Medeiros Pires, o Presidente da Fundação Elias Mansour solicitou a liberação de parte do recurso para o Festival Jamaxi Cultural.
“Temos aproximadamente R$ 600 mil aguardando liberação para o Jamaxi Cultural e essa quantia nos ajudará a movimentar a cultura em vários municípios do Estado”, afirmou Manoel Pedro, o Correinha.

O Secretário afirmou que buscará garantir a liberação no menor espaço de tempo possível e aproveitou o momento para informar que, nas próximas semanas, o governo abrirá o sistema de convênios para recebimento de propostas na área cultural e que a Secretaria terá sensibilidade para buscar atender às demandas do Acre.

Durante a reunião, o Presidente da Fundação Elias Mansour presenteou o Secretário com um exemplar do livro “A cultura política no Acre: Estado, sociedade e saúde pública”, de autoria do Professo Estanislau Paulo Klein e com um porta cartões em marchetaria de Cruzeiro do Sul.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
10 abril, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *