Relator apresenta parecer favorável à reforma da Previdência na CCJ


O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), leu nesta terça-feira (9) o seu parecer favorável à admissibilidade da proposta (PEC 6/19). Em seguida, foi concedida vista coletiva, pelo período de duas sessões do Plenário da Câmara. Pelo cronograma proposto, a CCJ deve votar o parecer no próximo dia 17.

O colegiado analisa a admissibilidade do texto, ou seja, se as mudanças são possíveis segundo a Constituição. Deputados do PSDB que integram o colegiado participaram da sessão. Entre eles, Samuel Moreira (SP), Shéridan (RR), Eduardo Cury (SP), Paulo Abi-Ackel (MG), Bruna Furlan (SP), Celso Sabino (PA), Lucas Redecker (RS) e Adolfo Viana (BA).

O mérito da proposta será discutido por uma comissão especial após a conclusão da admissibilidade na CCJ.

A deputada Shéridan ressaltou que a consciência da necessidade da reforma é unânime. Segundo ela, “falta tato” na hora de discutir uma matéria tão importante para o Brasil. “Essa reforma é importante, porque está tratando da vida de milhões de brasileiros e ela deve ser tratada e tocada aqui dentro desta Comissão com a envergadura que ela merece, não em cima de palanque, nem de plataforma política”, defendeu a parlamentar.

A sessão do colegiado foi marcada por bate-boca e troca de acusações entre oposição e base governista. Para a tucana, é preciso tratar o tema com responsabilidade e lembrar das especificidades que precisam ser consideradas na reforma. “Temos que tratar, sim, com respeito, discutir, considerando as peculiaridades e as singularidades, mas, oferecendo o respeito que a população espera que ofereçamos aqui com o nosso trabalho, tratando com seriedade — não, com brincadeira; não, com politicagem — esse tema que é tão importante para o Brasil”.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 abril, 2019 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *