Parecer sobre reforma da Previdência será apresentado nesta terça na CCJ


Nesta terça-feira (9), o relator da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), apresenta seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O colegiado analisa apenas a admissibilidade do texto, o mérito será discutido por uma comissão especial. A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 1.

A bancada do PSDB defende que o governo encaminhe os números que fundamentam a proposta da reforma. O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), após reunião com os demais deputados do partido, afirmou que a discussão só irá avançar, com a necessária transparência, depois que o governo apresentar os dados sobre cada um dos itens elencados.

O PSDB é um dos 13 partidos que assinaram documento se posicionando contra a inclusão do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural na proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Os tucanos defendem que os grupos mais vulneráveis da população sejam preservados.

(Com informações da Agência Câmara)

Compartilhe:
8 abril, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *