Domingos Sávio celebra os 63 anos da companhia Furnas Centrais Elétricas


O deputado Domingos Sávio (MG) participou nesta quarta-feira (3) de sessão solene em homenagem ao aniversário de 63 anos de Furnas. Criada em 1957 ela é responsável por mais de 40% do consumo de energia do país. O tucano destacou que a empresa é um orgulho para o Brasil e destacou a necessidade de protege-la pelo bem do país.

“Além de comemorarmos o aniversário, nesse momento podemos refletir também nossa responsabilidade com o setor elétrico brasileiro e naturalmente com a defesa deste patrimônio nacional”, afirmou Sávio.

O parlamentar ressaltou que Furnas é uma empresa extremamente estratégica e lembrou que o país precisa da geração de energia elétrica para alavancar o desenvolvimento. Na avaliação dele o poder público precisa compreender sua responsabilidade com o setor, o que inclui não permitir, por exemplo, a privatização da empresa.

“Furnas, assim como a Eletrobrás, não apenas geram e distribuem energia elétrica. Eu a vejo como uma geradora de desenvolvimento, de qualidade de vida, de riqueza, de soberania nacional”, afirmou.

Manter a estatal longe dos interesses de grupos políticos e partidários deve ser uma prioridade, na avaliação de Sávio.  O deputado disse estar disposto a fazer um trabalho de convencimento do novo governo de que pode até ser possível um processo de parceria com capital privado, mas que a possibilidade de privatização precisa ser descartada. “Furnas é, não só de Minas Gerais, mas de todos os brasileiros. Nós a defenderemos como patrimônio nacional”.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
3 abril, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *