Pedro pede apoio da Unesco à PEC que transforma carreira do professor


O presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PB), se reuniu nesta terça-feira (2), em Brasília, com a diretora e Representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, e a coordenadora do setor de Educação da entidade, Maria Rebeca Otero. Na pauta estavam a educação infantil e a carreira do professor. O parlamentar pediu apoio à PEC 20/2015, que cria o Magistério Público Nacional e transforma, por completo, a carreira do professor.

A PEC da Nova Educação, como ficou conhecida, cria o Magistério Público Nacional e estabelece o teto salarial dos agentes administrativos públicos como o valor percebido pelos professores no topo da carreira. Elas gostaram da iniciativa e citaram exemplos do Sudeste Asiático e da Suíça que fizeram ações semelhantes. Mostraram-se dispostas a analisar a matéria e a apoiar naqueles pontos em que os entendimentos da Unesco fossem convergentes.

As representantes fizeram uma apresentação da atuação da Unesco ao parlamentar. Marlova e Maria Rebeca disseram que ficaram muito felizes com a postura do deputado em relação a temas educacionais que elas consideram cruciais pro desenvolvimento de um país.

“Muito bom poder trocar ideias sobre nossos desafios reais. Valorização e formação do professor, educação infantil, aprendizagem, distribuição de oportunidades. Uma conversa que mostra que compartilhamos o mesmo credo na educação como única saída”, destacou Pedro.

A Unesco – A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) foi criada após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de garantir a paz por meio da cooperação intelectual entre as nações na busca de soluções para os problemas que desafiam as sociedades. Atua nas áreas da Educação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação e Informação. A Representação no Brasil foi estabelecida em 1964, tendo como prioridades a defesa de uma educação de qualidade para todos e a promoção do desenvolvimento humano e social.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
2 abril, 2019 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *