Educação vai apreciar sugestão de debate sobre o desemprego entre os jovens


A deputada Mariana Carvalho (RO) solicitou audiência para debate o desemprego entre os jovens brasileiros nas comissões de Educação e de Trabalho da Câmara. A parlamentar tem demonstrado preocupação com os alarmantes números de desocupação da juventude no país.

Mariana ressalta que a desocupação entre os que têm até 29 anos de idade é quase o dobro da média geral da população.  Dados do IBGE mostram, por exemplo, que no segundo trimestre de 2017, do total de desempregados com idade entre 18 e 24 anos, apenas 25% conseguiram uma nova colocação no mercado de trabalho, enquanto 57% estão desempregados há mais de um ano.

“É necessário discutirmos as políticas públicas que tratem do desemprego da juventude e entendermos até que o ponto o Estatuto da Juventude vem sendo cumprido, já que ele é uma lei que determina a ação do Poder Público na efetivação do direito do jovem à profissionalização, ao trabalho e à renda”, defende Mariana.

O requerimento que solicita o debate na Comissão de Educação está na pauta de votação do colegiado da próxima quarta-feira (3). Caso aprovado, serão convidados representantes do Ministério da Educação para tratar da educação profissional e tecnológica e do ensino superior; representantes da juventude na sociedade civil; e representantes dos Ministérios da Cidadania e da Economia.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Agência Brasil)

 

Compartilhe:
1 abril, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *