Comissão de Agricultura aprova requerimento de Mara Rocha que garante reunião do colegiado na ExpoAcre 2019


“Menos Brasília, mais Acre”, com esse lema a Deputada Mara Rocha (AC) apresentou o Requerimento n º 15/2019, à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, para realização de encontro da Comissão com Produtores Rurais do Acre, durante a ExpoAcre 2019.

O Requerimento foi aprovado na reunião dessa quarta-feira (27/03) e a deputada Mara Rocha irá liderar um grupo de membros da Comissão num dos mais tradicionais encontros agropecuários da Região Norte do Brasil.

“A ida da Comissão à nossa ExpoAcre, que é o maior evento do agronegócio no nosso Estado, vai ser de extrema importância. Será a oportunidade dos produtores da região Norte serem ouvidos por essa Comissão. Queremos fazer uma mesa redonda entre os membros da Comissão e representantes dos produtores, para definir pautas de interesse do agronegócio do Acre, como a regularização fundiária, a rediscussão do Código Florestal e a facilitação da exportação da nossa produção de carne”, defendeu a parlamentar tucana.

O requerimento foi aprovado por unanimidade em votação simbólica, o que deixou Mara Rocha extremamente animada. “Estou muito feliz e entrarei em contato com a organização da ExpoAcre para fecharmos a programação da visita. Somos o estado brasileiro mais próximo ao Oceano Pacífico, nossos produtores de carne sonham com a exportação, aproveitando essa circunstância geográfica mas, para isso, precisamos quebrar alguns obstáculos para que nossa produção chegue ao Porto de Matarani, no Peru, por exemplo, e a Comissão de Agricultura tem papel chave na quebra desses entraves, permitindo que alcancemos esse anseio”.

A Expoacre 2019 irá ocorrer 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
28 março, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *