Domingos Sávio leva demandas de cidades mineiras ao ministro do Turismo


O deputado federal Domingos Sávio (MG) solicitou, durante audiência realizada com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recurso para a infraestrutura de importantes projetos turísticos para os municípios de Divinópolis, Itaguara, Papagaios e outras cidades mineiras de sua base. Na ocasião, também estiveram presentes os prefeitos Geraldo Donizete de Lima e Mário Reis.

Município escolhido pelo Vaticano para receber o monumento que simboliza de maneira universal a fé cristã, Divinópolis será contemplada com a chegada da “Cruz de Todos os Povos”. Trata-se de um monumento de grande dimensão que foi erguido em poucos países cristãos, sob a liderança da Igreja Católica. “Visando a adequação da infraestrutura urbana, é necessária a destinação de recurso para garantir acesso seguro ao local”, solicitou o deputado mineiro durante a audiência.

Para o município de Itaguara, foi solicitado recurso para reforma e ampliação do Museu Sagarana (MUSA). O museu é um verdadeiro patrimônio cultural da mineiridade, que exibe importante acervo de Guimarães Rosa, entre outros, e é referência local e regional, por constituir parte significativa da memória protegida relacionada ao histórico geográfico e social.

Já para o município de Papagaios, foi solicitado o aporte de R$ 400 mil para infraestrutura turística municipal. O prefeito Mário Reis apresentará em breve o projeto no ministério.

(Da assessoria doa deputado)

Compartilhe:
25 março, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *