Qualidade de vida de pacientes com esclerose múltipla é tema de audiência


Na volta das atividades da comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, nessa quarta-feira (20), foi aprovado pedido de audiência pública do deputado Eduardo Barbosa (MG). O tucano sugere a realização de debate sobre Tratamentos Medicamentosos, Avaliações Tecnológicas em Saúde, Reabilitação, Qualidade de Vida, Pesquisas e Políticas Públicas voltadas para os pacientes com Esclerose Múltipla.

Barbosa explica que o debate busca promover um encontro entre o conhecimento e troca de experiências, além de tratar de modelos internacionais que vêm sendo consolidados para pacientes com a doença.

“A expectativa das pessoas acometidas pela esclerose múltipla e das associações que as representam é de avançar um pouco mais e trabalhar no sentido de melhorar o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas de forma a garantir um arsenal terapêutico para estes pacientes que vai além dos medicamentos, mas que tenham também a neurorreabilitação, a fim de garantir a estas pessoas qualidade de vida e inclusão social”, escreveu.

Para o debate, o parlamentar sugere a presença de médicos, representantes de Associações que abordam o tema e outros convidados.  

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 março, 2019 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *