Tereza Nelma reforça compromisso com moradores do bairro Pinheiro


A deputada Tereza Nelma (AL) cobrou uma resposta aos moradores do bairro Pinheiro, em Maceió (AL), que há meses sofrem com danos nos imóveis. A deputada participou de audiência pública realizada na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado nesta semana.

Em fevereiro de 2018, fortes chuvas e um tremor de terra provocaram danos significativos nas estruturas das casas da região. Com o tempo, novas rachaduras surgiram nos imóveis e o Governo Federal reconheceu a situação de emergência no bairro. Pesquisadores alertaram que há risco de grandes danos humanos e materiais, principalmente com a chegada do período chuvoso, que começa em abril em Alagoas.

A tucana afirmou que continuará lutando para melhorar a situação dos moradores e do bairro e sugeriu a constituição de uma comissão mista para que esse assunto seja tratado da melhor maneira possível.

A parlamentar avalia que um colegiado formado voltado somente para o assunto trará mais força para a questão. “O nosso trabalho é diferenciado e estamos juntos para fiscalizar, cobrar, estar presente, fazer reuniões, pois nós queremos muito ter a resposta sobre o que aconteceu e como aconteceu. Nós já sabemos dos estragos e quero muito que o povo do Pinheiro tenha uma resposta”, disse.

Nelma lembrou que a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) deu até o dia 21 de abril para concluir o parecer do diagnóstico. “Gostaria de reforçar aos moradores e a população alagoana que continuarei nesta luta, para que todas as providências sejam tomadas e que os prejuízos sejam os menores possíveis. Articularemos aqui de Brasília, para que essas pessoas recebam o apoio necessário do poder público”, escreveu.

(Cristiane Noberto/ Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Compartilhe:
22 março, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *