Internet das coisas é fundamental para ampliar a competitividade brasileira, afirma Lippi
O deputado Vitor Lippi (SP) destacou nesta terça-feira (20) a necessidade de fortalecimento do Brasil para a utilização da internet das coisas. O tucano participou recentemente do maior congresso de tecnologia do mundo, a Barcelona Mobile World Congress, na Espanha. Na avaliação do parlamentar, os países que desenvolvem a inteligência artificial ampliam significativamente sua competitividade.
“A participação da representação do Congresso Nacional nesse evento foi importante porque nós tivemos a possibilidade de discutir novas soluções e fortalecer o Brasil para a utilização da internet das coisas, uma tecnologia que veio para aumentar a produtividade das nossas indústrias, melhorar a produtividade do campo, nos levar à prática do conceito de cidade inteligente e melhorar as tecnologias de saúde”, explicou o deputado.
Lippi é entusiastas das cidades inteligentes no Congresso, que são projetos nos quais um determinado espaço urbano é palco de experiências de uso intensivo de tecnologias de comunicação e informações sensíveis ao contexto (IoT), de gestão urbana e ação social dirigidos por dados.
Esses projetos necessitam diretamente da internet das coisas, que, por sua vez, é um conceito referente à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet.
“Portanto ela é essencial à cidade. Nós devemos ter um impacto de até 10% do Produto Interno Bruto naqueles países que utilizarem a tecnologia IoT, ou seja, internet das coisas, mas para isso nó precisamos melhorar a banda larga no Brasil, precisamos garantir a segurança e privacidade dos dados e criar uma legislação que ajude o Brasil a acelerar o processo de incorporação tecnológica e utilização das novas tecnologias”, defendeu.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Vídeo: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta