Creches e prioridades para professores marcam reunião entre Pedro e ministro


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PB) reuniu-se nesta terça-feira (19), pela primeira vez como presidente da Comissão de Educação da Câmara, com o ministro da Educação, Ricardo Vélez. A reunião aconteceu no gabinete do ministro, em Brasília. “Tratamos sobre a priorização da primeira infância pelo MEC, da carreira dos professores e da profissionalização dos diretores das escolas públicas”, contou o deputado, avaliando o encontro como produtivo.

Conforme disse, o ministro se comprometeu com as pautas apresentadas e se mostrou aberto a dialogar no apoio a proposituras da área, como o Projeto de Lei 7643-2017, de autoria de Pedro, que institui o Programa Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (PROCRECHE) e a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 20/15, que cria a carreira do Magistério Público Nacional.

“O ministro reconheceu a importância dos projetos apresentados e mostrou-se disposto a ajudar, dentro das suas possibilidades. Nossa primeira reunião foi positiva e nos mostrou que é possível construirmos uma pauta de diálogo convergente para os interesses coletivos”, comentou o deputado.

Atuação – Pedro foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara na semana passada. Desde o seu primeiro mandato na Casa, em 2015, que ele integra o colegiado. O deputado tem se destacado pela defesa da Educação e de mais investimentos na Primeira Infância. Ele propôs a criação da subcomissão permanente para acompanhar as políticas públicas relacionadas à primeira infância na área educacional, que funciona desde 2017.

Além da dedicação por uma educação de qualidade no Brasil, Pedro propõe a redução dos custos do Estado, com o corte de privilégios para integrantes dos três Poderes.

Nos anos de 2017 e 2018, Pedro Cunha Lima foi escolhido pela ONG Ranking dos Políticos como o melhor deputado federal do Brasil.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
20 março, 2019 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *