Ruy Carneiro participa de lançamento da Frente Ética Contra a Corrupção


Foi lançada nessa terça-feira (19) a Frente Ética Contra a Corrupção (FECC). A iniciativa reúne mais de 220 parlamentares com o objetivo de implementar reformas que incrementem as ferramentas sociais, jurídicas e econômicas de prevenção e combate à corrupção.

O deputado Ruy Carneiro (PB) disse que o Brasil vive um novo momento e a participação dos parlamentares em um grupo que busca priorizar pautas contra a corrupção e a favor da ética é de suma importância. 

“É uma grande satisfação participar dessa frente. Nesse novo momento que o Brasil vive é importante a participação dos parlamentares, pois devemos trabalhar em relação a uma série de propostas no Congresso nesse sentido, além do projeto enviado pelo ministro Sérgio Moro”, explicou.

O projeto apresentado por Moro, chamado de anticrime, tem o objetivo de ter mais efetividade no combate a três frentes principais: corrupção; crime organizado; e crimes violentos. É uma das pautas defendidas pelos parlamentares que compõem a Frente Ética Contra à Corrupção.

A Frente Ética será presidida pela deputada Adriana Ventura (NOVO-SP) e deverá atuar em três eixos principais: Legislação, com reformas para garantir mais transparência, eficiência e integridade na gestão de recursos públicos de qualquer natureza; Fiscalização, promovendo condições para permitir a fiscalização efetiva dos atos administrativos dos agentes públicos; e Educação, disseminando informações tanto internamente quanto externamente e incentivando os legislativos de cidades e estados a formarem frentes de combate similares.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 março, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *