Eduardo Barbosa passa a integrar cinco comissões permanentes na Casa


As Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados foram instaladas nesta semana em Brasília. O deputado federal Eduardo Barbosa (MG) será membro titular das Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF); de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD); de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). O deputado ainda será membro suplente na Comissão de Educação (CE).

Eduardo Barbosa presidiu a reunião de instalação e eleição do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e, durante a reunião, destacou a importância da criação dessa Comissão. “Desde que a CPD foi criada, ela teve uma postura de trabalho construtivo e suprapartidário, fazendo com que todos os deputados membros dessa Comissão se empenhassem profundamente nos avanços da qualidade de vida da pessoa com deficiência”, ressaltou o deputado.

O deputado Gilberto Nascimento foi o escolhido pelo colegiado para a presidência da CPD. “Temos certeza que o deputado Gilberto Nascimento fará um belo trabalho à frente da Comissão pelo seu compromisso com as políticas sociais demonstrada na sua vida parlamentar. Nós estaremos em boas mãos”, afirmou Eduardo Barbosa.

Comissões Permanentes

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 março, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *