Deputados prestam solidariedade a familiares e sobreviventes da tragédia em Suzano


Em nota assinada pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), os deputados federais do partido se solidarizam com os familiares, professores e amigos das vítimas e dos sobreviventes da tragédia nesta quarta-feira (13) na escola Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. “Esse massacre chocou a todos pela brutalidade com que os adolescentes e funcionários foram covardemente atacados” diz o texto.

Dois ex-alunos entraram na escola e assassinaram cinco estudantes entre 15 e 17 anos de idade, duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local.

Nas redes sociais, os parlamentares também lamentaram o trágico acontecimento. “Minha solidariedade às famílias, parentes e amigos das vítimas da tragédia de Suzano”, disse Paulo Abi-Ackel (MG).
“Lamentamos profundamente o massacre na Escola Estadual Raul Brasil. O momento é de prestar nossa solidariedade às famílias das vítimas”, afirmou Samuel Moreira (SP).

Celso Sabino (PA) classificou o ataque de absurdo. “Que Deus conforte o coração de todos os familiares neste momento desolador. Infelizmente, o Brasil chora mais uma tragédia”, lamentou.

“Ainda sem palavras para tamanha crueldade que acaba de ocorrer na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano”, afirmou Mariana Carvalho (RO).

O deputado Rodrigo de Castro (MG) disse que, infelizmente, o Brasil vive mais uma tragédia neste ano. “Minha solidariedade às famílias das vítimas do tiroteio na escola de Suzano, em São Paulo. Que Deus dê muita força neste momento tão difícil e triste”, disse.

A deputada Edna Henrique (PB) prestou sua solidariedade. “Nossa solidariedade e orações a todas as famílias das pessoas assassinadas no massacre ocorrido nesta manhã. Nossos votos de pronto estabelecimento para os feridos neste triste episódio. Que Deus esteja com vocês nesse momento difícil”, disse.

Para Lucas Redecker (RS), a tragédia foi assustadora. “Foi-se o tempo em que as escolas estavam a salvo da violência. Mas entendo que é também a educação uma das melhores ferramentas para derrotarmos a criminalidade”.

Leia a nota da Liderança do PSDB na íntegra:

“NOTA DE PESAR

Os Deputados Federais do PSDB se solidarizam com os familiares, professores e amigos das vítimas e dos sobreviventes da tragédia ocorrida hoje na escola Raul Brasil, em Suzano. Esse massacre chocou a todos pela brutalidade com que os adolescentes e funcionários foram covardemente atacados.

*Carlos Sampaio (SP), Líder do PSDB na Câmara dos Deputados”

(Da redação/ Foto: Rovena Rosa – Agência Brasil)

Compartilhe:
13 março, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *