Tereza Nelma participa de evento na ONU sobre o Estatuto da Mulher


A Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou nesta segunda-feira (12) a 62ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que ocorre em sua sede em Nova Iorque. A expectativa é de que o evento reúna centenas de participantes, incluindo ministros de Estado e outras autoridades. A deputada Tereza Nelma (AL) é uma das seis deputadas federais brasileiras que integra a comitiva brasileira.

Neste ano, o comitê trata dos desafios e oportunidades para se alcançar a igualdade de gênero e a autonomia de mulheres e meninas rurais. “Durante toda semana estaremos debatendo com mulheres do mundo todo. Falaremos sobre os desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais”, destacou a parlamentar.

A reunião da comissão é uma oportunidade para planejamento e mobilização, sendo um dos maiores fóruns de debate sobre os direitos das mulheres do mundo. “O CSW, como o evento é conhecido, é o principal espaço anual da ONU sobre direitos das mulheres. Minha participação aqui é resultado de uma vida pública inteira voltada à luta pelo respeito e direito das mulheres. Agora, nossa voz vai chegando cada vez mais longe”, ressaltou a deputada do PSDB, ao comemorar sua participação no evento.

A 63º Sessão da Comissão sobre o Estatuto das Mulheres acontece até ao dia 22 de março. Serão debatidas questões ligadas à valorização dos direitos, sistemas de proteção e promoção da igualdade de oportunidades às mulheres. Na agenda, consta ainda uma reunião das ministras e secretárias de Estado da Igualdade da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Entre os temas a serem discutidos está o combate ao feminicídio. 

Além de Tereza Nelma, a delegação brasileira é composta pelas deputadas Flávia Arruda (DF), Paula Belmonte (DF), Jéssica Sales (AC), Professora Dorinha (TO) e Greyce Elias (MG) – que acompanham a ministra Damares Alves.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
11 março, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *