Reformas estruturantes e transparência são metas de Trzeciak


O deputado Daniel Trzeciak (RS) participou do programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara. O tucano falou das expectativas para o mandato. Ele reforçou o compromisso com as demandas do estado, as reformas estruturantes e a transparência nas ações de seu mandato. 

Daniel relembrou que foi o vereador mais votado de Pelotas em 2016 e que o reconhecimento pelo seu trabalho na Câmara Municipal o ajudou a ser eleito deputado federal com quase 75 mil votos no ano passado. Na esfera municipal, Trzeciak baseou seu trabalho em três pilares: a proximidade com a população a partir da interação por meio das redes sociais, presença constante nos bairros e transparência na prestação de contas.

Sobre os primeiros dias de mandato em Brasília, Trzeciak disse que aderiu a várias frentes parlamentares com o objetivo de trabalhar por pautas de importância nacional. Um dos temas que o deputado já tem buscado dar atenção é em relação à proposta de um novo pacto federativo. Segundo ele, 70% dos recursos públicos pagos pelos municípios estão concentrados em Brasília e deveriam voltar para que fossem investidos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Nós precisamos entender que o sistema hoje como está, não está bem, não está funcionando. Temos que repensar esse pacto federativo e dar mais autonomia para os estados e para os municípios”, disse. 

Destacando a grande renovação proporcionada pelas eleições de 2018, o parlamentar apontou o dever de estar atento ao que a população quer, pois o resultado das urnas  demonstrou o desejo da população  por mudanças. Ele frisou que a reforma da Previdência e os projetos na área de segurança pública estão entre as principais preocupações dessa legislatura.

Por fim, o parlamentar disponibilizou suas redes sociais para qualquer cidadão que desejar entrar em contato com ele. “Eu mesmo tenho o cuidado de responder as mensagens. As pessoas podem enviar mensagens mandando suas sugestões e críticas. Os cidadãos têm que se fazer mais presentes na política, participar mais, opinar”, disse.

(Reportagem: Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 fevereiro, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *