Deputados acreditam em protagonismo de Frente Parlamentar pelo Livre Mercado nas discussões do Congresso


Os deputados Eduardo Cury (SP) e Vitor Lippi (SP) participaram nesta terça-feira (19) do lançamento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Os tucanos acreditam que a frente pode assumir o protagonismo no debate das principais pautas de interesse nacional.

No primeiro encontro do grupo, formado por parlamentares de diversos partidos, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) foi aclamado coordenador. No encontro, foram debatidos temas como o Projeto de Lei 441/17, que torna compulsória a participação inicial no chamado cadastro positivo, sobre informações de bons pagadores. Os destaques à proposta estão na pauta do plenário da Câmara.

Nessa primeira reunião da frente parlamentar, os deputados foram orientados por representantes do Ministério da Economia e do Banco Central sobre os destaques apresentados ao texto pela oposição.

Para Cury, o caminho para que a frente parlamentar tenha sucesso é exatamente esse: discutir semanalmente os temas em pauta, ter embasamento sobre a orientação ideal em relação a essas propostas e realizar um trabalho de convencimento de outros parlamentares.

“Se continuarmos dessa forma, sempre organizada, com pauta específica, poderá ser a frente mais eficiente na Câmara, ao lado da Frente Parlamentar Agropecuária. Trata-se de uma pauta absolutamente necessária, porém didática. Se tivermos um grupo ativo trabalhando corretamente, pautaremos a agenda brasileira”, observa o deputado.

O deputado destaca que pautas como a Reforma da Previdência, urgente para que o Estado não quebre; a Reforma Tributária; e uma flexibilização das leis trabalhistas; ao lado de assuntos menores serão o foco da frente parlamentar.

Na avaliação de Vitor Lippi, a frente tem que ter dois papéis: discutir o que está na pauta e ter a sua própria pauta sendo protagonista dos temas estratégicos do país. O parlamentar afirma que a frente tem como preocupação a competitividade e a desburocratização. “Precisamos discutir e nos aprofundar nesses temas, pois quanto mais informações tivermos, mais poderemos contribuir com o Brasil.”

Ainda nessa primeira reunião, os parlamentares debateram a necessidade de redução dos juros e o Projeto de Decreto Legislativo 7/2019, que corta subsídios de energia para produtores rurais. A frente, que está sendo chamada de Frente Liberal, quer se preparar para a discussão do tema.

 

Compartilhe:
19 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Deputados acreditam em protagonismo de Frente Parlamentar pelo Livre Mercado nas discussões do Congresso”

  1. JOZSEF JANOSEK disse:

    Em quanto só ficam no PARLAMENTO, nos aqui embaixo ficamos só no LAMENTO !!
    Pergunto: quando que vão passar a serem PATRIOTAS ???
    Esta nação só vai ficar melhor se PASSAREM PARA OS FATOS, e não ficarem FILOZOFANDO !! Estes senhores são vira B…a, nada mais além de PARAZITAS DA NOSSA PACIÉNCIA !!
    NEM sabemos MAIS para que as ELEIÇÕES, nem em quem votar !!
    HAJA PACIÉNCIA !!!

    o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *