Bancada tucana recebe governador do RS em debate sobre pautas prioritárias


A bancada do PSDB na Câmara recebeu, nesta terça-feira (19), os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Durante a reunião, os tucanos debateram pautas prioritárias para o Brasil, como a reforma previdenciária, prestes a ser entregue ao Congresso Nacional.

Segundo Eduardo Leite, a reforma da Previdência é fundamental porque o atual sistema não se sustenta. O governador explica que os recursos usados para custear o déficit previdenciário poderiam financiar investimentos em setores básicos, como educação, segurança, saúde e infraestrutura.

“É uma pauta que interessa a todo o Brasil, por isso deve estar no centro da atenção da nossa bancada”, afirmou. Para o governador do RS, não adianta resolver a questão na esfera federal se os estados continuarem com problemas fiscais graves.

O deputado Lucas Redecker (RS) acompanhou a reunião e ressaltou a urgência do debate sobre a reforma. “Precisamos enfrentar esse tema essencial para o futuro dos brasileiros. Teremos um amplo debate e queremos a contribuição de todos”, disse. O tucano citou ainda a necessidade de regulamentação da Lei Kandir. Ele lembra que os governadores querem resolver o impasse e garantir novo fôlego financeiro aos estados.

Está prevista para esta quarta-feira (20) a ida do presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados para entregar a proposta de reforma. O presidente deve chegar às 9h30 acompanhado de ministros para encontrar o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *