Geovania pede incremento no orçamento destinado à duplicação da BR-470


Preocupada com a situação da BR 470 em Santa Catarina, a deputada Geovania de Sá (SC) apresentou indicação ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, solicitando um incremento no orçamento destinado às obras da rodovia. Além das dificuldades em relação ao escoamento da produção agrícola da região, a tucana destaca a alarmante quantidade de acidentes com vítimas fatais.  

Em discurso, Geovania falou de sua preocupação em relação a estrada. “Eu subo a esta tribuna para falar de uma preocupação muito grande do meu Estado de Santa Catarina em relação à BR-470, onde, só no ano passado, foram registradas mais de cem mortes até o Natal”, lamentou.

A deputada lembrou que a rodovia liga a BR-101 à BR-116 e que por ela é feita a maior parte do escoamento da produção para o Porto de Itajaí. “No ano passado, o nosso orçamento sofreu um grande corte. Eu quero chamar a atenção do Ministério para que realmente reveja esse orçamento. Não podemos mais aceitar os retrocessos, os nossos produtos não serem escoados e, principalmente, vidas serem ceifadas”, disse.

Em sua indicação ao ministério, Geovania pede o incremento do orçamento para duplicação da BR 470 no lote 1 (Navegantes a Luiz Alves), lote 2 (Luiz Alves a Gaspar), lote 3 (Blumenau) e lote 4 (Blumenau a Indaial).

“Torna-se preocupante o fato de que, para o ano de 2019, o orçamento destinado à conclusão dos serviços caiu pela metade”, justifica a deputada, ressaltando que a verba caiu de R$ 35 milhões para pouco mais de R$ 14 milhões.

(Reportagem: Djan Moreno)

 

Compartilhe:
14 fevereiro, 2019 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *