Daniel Trzeciak defende ações que potencializem o turismo brasileiro


Defender propostas e ações capazes de incrementar o turismo no Brasil é um dos objetivos do deputado Daniel Trzeciak (RS). O tucano aderiu à Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, relançada nesta semana. Para ele, é preciso potencializar a capacidade turística do país, aproveitando as belezas naturais e incrementando o setor de serviços voltado para a área.

“Nós estaremos nessa frente parlamentar discutindo ideais e apresentando projetos para que possamos melhorar o turismo, principalmente em cidades que já estão preparadas”, afirma Daniel.

POTENCIAL GAÚCHO

Trzeciak destaca o potencial de seu estado. Além de cidades da serra gaúcha, como Gramado e Canela, que já recebem turistas de todas as partes durante todo o ano, o tucano afirma que regiões como a de Pelotas possuem grande potencial, contando com belas praias de água doce e centro histórico, assim como o importante Fenadoce – Festa Nacional do Doce, realizada anualmente no município.

“O Rio Grande do Sul tem um potencial enorme no turismo. É importante que nós, como representantes do povo gaúcho, estejamos liderando esse movimento na Frente Parlamentar em Defesa do Turismo para que possamos alavancar ainda mais o turismo no estado”, aponta.

O parlamentar afirma que o Ministério do Turismo tem dialogado a respeito da potencialização do setor turístico nacional. Um dos pontos que vem sendo discutido, segundo o deputado, é o fato de muitas vezes viagens internacionais saírem mais baratas que viagens locais. “O ministro está ciente e pronto para tomar as decisões e melhorar essa questão. Com certeza isso vai melhorar para todo o Brasil”, adianta Trzeciak.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo é coordenada pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP) e tem como objetivo acompanhar as proposições de interesse do setor no Congresso e incentivar o turismo para gerar emprego, renda e arrecadação para estados e municípios, em especial aqueles com vocação turística.

O grupo também pretende promover o intercâmbio com parlamentos de outros países, visando aperfeiçoamento recíproco das políticas para o setor; além de acompanhar os programas federais, os projetos e as decisões políticas que possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do turismo no país.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
14 fevereiro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *